Servidores públicos estaduais não aceitam novas perdas salariais

cartaz fuaspec para publicar como foto nos sites

Os servidores públicos estaduais paralisam suas atividades nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, com o objetivo de pressionar o Governo a abrir as negociações em torno da campanha salarial 2016. Entenda o porquê da insatisfação dos trabalhadores:

A reposição inflacionária dos salários é obrigação constitucional do Estado e, no caso do Ceará, deve obedecer à data-base de 1º de janeiro, conforme a Lei nº 14.867, de 25/01/2011;

De 1999 a 2015, a ausência de reajustes ou reajustes abaixo da inflação resultaram em uma defasagem de 57% no poder aquisitivo dos servidores. Por isso a reivindicação este ano é de 12,67% de reajuste – ou seja, 10,67% referente ao índice do IPCA (inflação) mais 2% de reposição de perdas (ganho real);

▪ Para completar, o Governo cortou o seguro de vida e o auxílio funeral dos servidores aposentados. Ou seja, mais um direito foi subtraído;

▪ De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Governo pretende gastar quase R$ 224 milhões, somente este ano, com equipamentos, instalações e ativos biológicos para o Acquario. No entanto, foge da discussão do reajuste dos servidores;

▪ Os trabalhadores não aceitarão retrocessos! A paralisação dos dias 23 e 24 é mais uma tentativa para sensibilizar o governador Camilo Santana a abrir um canal de negociação com os servidores.

23 e 24 de fevereiro de 2016

Paralisação dos Servidores Públicos Estaduais