Servidores públicos estaduais cobram reposição salarial e planejam ato público

foto logo fuas e sind

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (12), na sede do Sintaf, pontuando as estratégias que garantirão o reajuste salarial dos trabalhadores, visto que o executivo descumpriu a promessa de se reunir três vezes ao ano com os representantes classistas.

“Já protocolamos vários pedidos de audiência pública com o governador Camilo Santana, mas não houve retorno na solicitação”, declarou Ritinha Bacana, Presidente da Asseec, que também ocupa a coordenação do Fuaspec. Rita lembra das ações que foram realizadas durante o ano de 2015, a última na Assembleia Legislativa, quando o Vice-líder do governo, Deputado Júlio César, prometeu marcar uma reunião com o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, contudo, não houve retorno satisfatório.

Sendo assim, Eliene Uchoa, coordenadora Geral do Fórum, comunica que a solicitação do encontro com o governador será reiterada na tarde desta terça-feira(12), no Palácio da Abolição. “Vamos aguardar um contato até o dia 15, caso não tenha convocaremos um novo encontro com as entidades associadas ao Fuaspec, para assim planejarmos um novo ato”, disse Uchoa.