Servidores protestam em frente ao Palácio da Abolição

IMG_4740

Servidores públicos estaduais protestaram na manhã dessa sexta-feira (24) em frente ao Palácio da Abolição. O ato foi organizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). As lideranças reforçaram a necessidade de união nesse momento de incerteza, visto que o próximo passo será a construção de uma greve geral.

O movimento contou com a participação dos diretores do Detran, que deflagraram paralisação de 48 h nos principais setores do órgão, professores universitários da rede básica de ensino, que estão em greve há mais de 50 dias. A associação dos Servidores da Secretária de Educação do Estado do Ceará (Asseec) apresentou a situação dos aposentados inseridos no grupo ADO que, segundo informações da senhora Francisca das Chagas, “está faltando dinheiro até para comprar o remédio”. Outras categorias também aderiram ao movimento.

Por fim, o chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista, recebeu uma comissão, porém nada resolveu sobre as demandas das categorias. Batista informou que o governador Camilo Santana estava em Paraipaba cumprindo agenda do executivo. Outras ações estão na programação do Fuaspec para os próximos dias.