Servidores panfletam e exigem mais vagas administrativas

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito estão há quase 30 dias em uma campanha de valorização profissional e, nesta terça-feira (28), diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE), entidade representativa da categoria, panfletaram com informações de valores arrecadados no órgão, além de repasses às empresas terceirizadas.

Os servidores reivindicam pela regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs), descompressão salarial, atualização das tabelas salarias e aumento das vagas administrativas de nível médio para o concurso público anunciado. Há 36 anos que o Detran/CE não realizava concurso, deixando um quadro insuficiente de servidores concursados no atendimento das demandas. Os diretores buscam um diálogo com o governador Camilo Santana.

Enquanto isso, segundo o Sindetran/CE, a terceirização avança em uma proporção assustadora que atinge até áreas-fins, como o setor de emissão de documentos e operação de Blitz. O órgão atualmente gasta cerca de R$ 300 milhões com terceirizações.

Fonte: Cnews