Servidores lutam por reajuste salarial 2016

2937f1d61ade392476e8144eef44e9d4

Na tarde da última quinta-feira (12), representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) estiveram presente na audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentário Anual (LOA) 2016.

Após acompanhar os seminários realizados nas cidades no interior cearense, organizado pela comissão orçamentária da Assembleia, foi observado que o projeto da LOA enviado pelo Governador do Estado para a Assembleia Legislativa, no dia 15 de outubro, tem o orçamento total previsto é de R$ 24,3 bilhões. De acordo com o projeto, gastos com pessoal e encargos da folha correspondem a R$ 9,8 bilhões – um incremento de 9,3% comparado a 2015.

Sem especificação na LOA de reajuste salarial e nem reposição inflacionária do servidor público, o Fuaspec irá propor emendas parlamentares.

Acompanhe, na íntegra, o que aconteceu na audiência: