Servidores ingressarão com Ação Civil Pública contra o monitoramento indevido

WhatsApp Image 2017-02-22 at 11.37.21

Cansados de serem explorados em um órgão ditatorial, servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) se reuniram, na tarde dessa terça-feira (21), em frente a sala de apoio do Sindetran/CE, onde deliberaram ingressar com uma Ação Civil Pública no MP contra o monitoramento indevido. Os trabalhadores entendem que, tal medida adotada pelo superintendente Igor Ponte, de fiscalizar a área de exames e demais setores, excluindo as salas da diretoria, é abusiva e contrária ao pensamento do servidor que tem Fé Pública.

“Não acataremos esse projeto sem uma discussão com a categoria. Não somos bandidos, merecemos respeito e jamais aceitaremos a monitoração por terceirizados”, disse Eliene Uchoa, lembrando que, durante a implantação de duas empresas terceirizadas que atualmente funcionam no Detran/ Maraponga, sendo uma delas na confecção de carteiras de habilitação, antes fabricadas pelo servidor concursado, houve o mesmo discurso de que nada afetaria a vida dos trabalhadores escalados no setor, porém, simplesmente o dono da casa (Servidor do Detran) foi proibido de entrar no setor.

Os trabalhadores também deliberaram pela restruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs), o aumento da gratificação das operações extraordinárias, campanha em defesa da dignidade e valorização dos profissionais e construção de agenda de lutas pela moralização no Detran/CE.