Servidores Estaduais realizam protestos em secretarias do Cambeba

page

Servidores Públicos Estaduais do Ceará realizaram protesto em secretarias instaladas no Centro Administrativo Virgílio Távora, no Cambeba. As ações foram decidias durante reunião da coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). O planejamento iniciou mobilizando servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Astds) nessa última terça-feira (15).

A manifestação visa pressionar o Governo do Estado ocupando todas as secretarias do Cambeba nessa quarta-feira (16), já que após as manifestações realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Palácio da Abolição e Assembleia Legislativa, respectivamente, o executivo não recebeu a comissão para tratar do reajuste. O Fuaspec apresentou uma proposta de 12.67%, sendo 10,67% de inflação e apenas 2% de ganho real. A categoria garante ocupar outros segmentos do Estado nos próximos dias.