Servidores do Detran/CE permanecem acampados na área de exames da Maraponga

20161123_112157

Um grupo de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) está, nesse momento, encurralado na área de exames do Detran/Maraponga, visto que, após o encerramento das atividades diárias do setor, estabelecido até às 17h, os portões foram fechados com cadeados e até agora não abriram.

Filiados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de trânsito (Sindetran/CE) que, devido às limitações da idade foram dormir em casa, mas que retornaram na manhã desta quarta-feira (23), não conseguiram entrar no local do protesto. Cerca de 20 manifestantes dormiram nas cadeiras destinadas aos candidatos do teste de direção, sendo assim, as atividades foram suspensas no setor.

Roupas, alimentos, remédios e qualquer outro objeto de utilidade aos acampados estão sendo arremessados pelas grades de segurança.  “Não podemos estranhar tal comportamento da atual gestão, pois fizeram a mesma coisa quando lutamos pela implementação do Plano de Cargos. Sempre buscam a preparação de instrumentos de repressão e tentam criminalizar o nosso movimento, mas sairemos vitoriosos”, comentou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

O Sindetran/CE luta pela implementação da gratificação de produtividade para todos os servidores ativos e inativos, conforme texto da Lei 16.122, sancionada pelo governador Camilo Santana em outubro passado. “Não entendo o que a superintendência do Detran está fazendo?  Ainda ontem o procurador do órgão falou a nossa assessoria jurídica que os aposentados não seriam contemplados, sendo assim contrário a Lei assinada pelo executivo”, disse Uchoa.