Servidores do DETRAN/CE não aceitarão terceirização no setor de monitoramento

IMG-20170127-WA0037

Os servidores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) participaram da Assembleia Geral nessa quinta-feira (26), na sede da entidade que tinha como pautas o aumento da terceirização e a implantação do monitoramento da área de exames.

A presidente da entidade, Eliene Uchoa, iniciou agradecendo pela presença de todos os trabalhadores e logo fez suas pontuações sobre os temas discutidos. “Somos favoráveis ao monitoramento, mas que essas câmeras sejam instaladas em todos os setores, inclusive nas salas dos diretores. Não aceitaremos a terceirização neste setor, vamos exigir a capacitação de servidores públicos como operadores dessas máquinas”, declarou a presidente.

Por meio de votação, a base decidiu alguns encaminhamentos:

1-    Transformar em Assembleia Geral Extraordinária e Permanente,

2-    Solicitar audiência com urgência ao Superintendente do Detran, Secretaria das Cidades e o Governador.

3-    Formar GT (grupo de estudos)

4-    Buscar informações em outros Detrans

5-    Construir uma agenda de mobilização

6-    Aprofundar a discussão da Gratificação da Produtividade.