Servidores do Detran/CE decretam estado de Greve

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) deliberaram estado de Greve, após esclarecimento sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), na manhã desta quarta-feira (30), na sede do Sindetran/CE. A coordenação do Sindicato também planeja um ato em frente ao Palácio da Abolição, no Meireles.

Na última terça-feira (29), as diretorias do Sindetran e do Detran/CE participaram de uma reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), onde foram informados que havia uma divergência de valores no plano apresentado pelo Sindicato. “Fico surpresa com o posicionamento da Seplag, pois somente agora que fui informada”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

No dia 25 de agosto, o técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ediran Teixeira, responsável pelo estudo, já havia comparecido ao órgão para devidas correções de valores. “Não há preocupação, pois o nosso PCCS já está no orçamento, a questão não é a divergência de valores, isso resolveremos com o técnico que nos acompanha” disparou a Presidente.

A diretoria do Sindicato, esclarece que há 10 anos os servidores lutam pela a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e que, somente neste ano, o projeto foi autorizado pelo ex-secretário das cidades, Deputado Ivo Gomes e pelo Governador do Estado, Camilo Santana.

There are 3 comments. Adicionar seu comentário

1. Ari

espero que desta vez, realmente, actnoee7a. Nas Ultimas negociae7f5es onde tudo ficou (mal)acertado para o pessoal do administrativo meu irme3o levou toda a documentae7e3o necesse1ria para receber o merecido aumento apf3s concluir o nedvel superior, e nada. continua o mesmo. sem contar que (deixo claro meu respeito por todos os cargos) fiz um concurso para nedvel me9dio e recebo o mesmo sale1rio de funcione1rios de nedvel fundamental, entrei no servie7o pfablico em 2006, recebia no antigo emprego R$270,00 e pela educae7e3o R$470,00 se bem me lembro, hoje recebo um sale1rio minimo. isso e9 justie7a? ne3o recebi um fanico aumento salarial neste seis anos de servie7o ale9m dos aumentos para ne3o ficar abaixo do mednimo por ser inconstitucional, mas se fosse possedvel talvez ainda hoje estivesse recebendo os mesmos R$470,00. e9 como dizem os colegas de profisse3o: Agente administrativo e9 lixo de secretaria

2. Gomes

Boa Tarde!
    Vocês não acham que impossibilitando os exames práticos vocês estão prejudicando os candidatos somente e não estão prejudicando em nada a instituição. A greve é contra os usuários e a favor da instituição que recebeu o dinheiro e não prestou o serviço.A instituição só está ganhando o dinheiro e vocês prejudicando aos usuários?
    Vão fazer as reivindicações de vocês no setor financeiro impedindo que eles recebam. daí eles sentirão no bolso e ouvirão você. Deixem de prejudicar usuários como eu que paguei sem poder o processo para aquisição da CNH que é muito caro.

3. Romulo

A respeito de lutar por concurso público, desistiram?