Servidores do Detran/CE aprovam mudança estatutária do Sindicato

IMG_2279

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) deliberam por unanimidade, na manhã deste segunda-feira (14), no centro cultural do órgão, a mudança estatutária do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE). Baseado nesse contexto, fica decidido que, o trabalhador só poderá concorrer a diretoria do sindicato com no mínimo 3 anos de filiação, bem como deverá ter 1 ano e 6 meses como associado à entidade sindical para votar, seja no pleito eleitoral ou para qualquer em Assembleia.

Além da mudança estatutária, os participantes propuseram discutir a questão da concessão do risco de vida para os servidores do departamento. Sendo assim, a Presidente do Sindetran/CE, Eliene Uchoa, informou que realizará um seminário para debater as questões antes de levar o caso à superintendência do órgão. “Temos que aprofundar essa reivindicação dos trabalhadores”, declarou.