Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (19) para se mobilizarem em Paralisação Estadual nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro.
Em votação, a categoria concordou paralisar as atividades terça e quarta-feira. A ação é organizada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que luta pela melhoria do Serviço Público.
A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran/CE), Eliene Uchoa, que ocupa Coordenadoria Geral do Fuaspec, explicou as perdas salariais dos servidores que chega à 57% de defasagem de 1999 a 2015. Os trabalhadores reivindicam o reajuste de 12,67%, que significa 10,67% de inflação e 2% de perdas salariais.
SERVIÇO:
O quê: Paralisação do Serviço Público
Quando: Dias 23 e 24, próxima terça e quarta-feira
Onde: Palácio da Abolição e Assembleia Legislativa, respectivamente
Por quê: Reivindicação do Reajuste Salarial
OBS: O Sindicato disponibilizará um ônibus para locomover a categoria com saída do Detran, às 8h.
