Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará

Servidores do Detran protestam na sede do órgão na Maraponga

Um grupo de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) protestou em frente à sede do órgão, no bairro Maraponga, na manhã desta segunda-feira, 27. A categoria reivindica a apresentação do Plano de Cargos e Carreira (PCCS), conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE).

“A proposta dos PCCS está na Seplag [Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado], mas pedimos à superintendência do Detran as informações e percebemos que houveram várias modificações. Depois de uma semana eles mostraram, sem contemplar a previsão de concursos”, explicou a presidente do Seindetran-CE, Eliene Uchoa.

De acordo com Eliene, uma comissão foi recebida pelo superintendente do órgão, que prometeu a apresentação completa dos PCCS em reunião, às 14 horas desta segunda-feira, 27. “Essa proposta precisa conter a realização de concursos, pois há dois anos lutamos por isso e o Detran está com muito mais funcionários terceirizados”.

O superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, informou ao O POVO Online que está à disposição para ouvir o advogado do sindicato dos servidores, mas discorda que hajam modificações no PCCS. “A Seplag avalia o documento e faz recomendações, é um processo natural, mas não há mudança nenhuma. Eu conheço o plano, por isso me prontifiquei a conversar com eles”, completou. 

O maior déficit apontado pela categoria é o das funções de fiscal e de auxiliar administrativo, das áreas de atendimento ao público. Outro ponto reivindicado pelo sindicato é a participação dos servidores em blitz, área de exame e comissões no interior. Ao todo, 600 servidores do Detran atuam em todo o Ceará, além de 250 que estão inativos. Os dados são da superintendência do órgão.

Fonte: OPOVO

 

Outros Posts

There is 1 comment. Adicionar seu comentário

  1. isso serve de exemplo para auleqes esmole9s safados que votaram no teo vilela e sua croja, agora vamos expulsar todos esses vagabundos que votaram contra o pccs, PSDB, que ve1 pro inferno nunca mais voto neste maldito partido, isso e9 nunk votei mesmo, gente vamos votar no JUDDSON CABRAL, que foi o unico a favor de nf3s e o resto foda-se na casa da peste, cambada de ladre3o, come de grae7a, come bola e puxa saco desse safado governador.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filiação TV SINDETRAN Assistência Jurídica Últimas Notícias