Servidores do Detran prometem paralisar próxima semana

assembleia-08-09-16

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito sugeriram aos diretores sindicais, durante Assembleia Geral realizada, nessa quinta-feira (8), à minuta de Lei que corrigirá a redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores do órgão, conforme repassado pela superintendência em reunião com o Sindetran/CE.

Os servidores exigiram urgência no caso, visto que a data de recebimento da remuneração acontece a cada dia 25/mês e que, na ocasião seja restabelecido o percentual da gratificação de produtividade em 165% de forma linear para todos os prejudicados.

Ainda reunidos, a categoria decidiu encaminhar, por unanimidade, a ação judicial por danos morais e matérias e novas paralisações após o dia 13 de setembro, data estabelecida pelos filiados para que o problema seja resolvido. “Não podemos aguardar muito tempo. Existem muitos aposentados que pediram empréstimo para pagar as contas. Não vamos aceitar o segundo mês de corte”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.