Servidores do Detran paralisam as atividades

sevidores

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) paralisarão as atividades na próxima semana. A paralisação foi decidida durante uma Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira (13), na sede estadual do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

A paralisação faz parte das ações unificadas em parceria com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), após posicionamento do governador Camilo Santana ao anunciar que não haverá reposição salarial linear.

De acordo com a categoria, ainda não existe um calendário com a data em que cada serviço será paralisado. Entretanto, todas as áreas participarão do ato. Serviços como expedição de documentos, exames, entre outros, serão afetados. A paralisação inicialmente acontecerá apenas em Fortaleza, mas os servidores não descartam a adesão das sedes em municípios do interior.

Os trabalhadores lutam pela reposição salarial, cumprindo a data base de janeiro de 2016. Durante a Assembleia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Ceará (Sindetran/Ce), Eliene Uchoa, também repassou a categoria os detalhes da reunião ocorrida com o governador Camilo Santana, no último dia 6 de junho, e com os secretários da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho e do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo. A presidente também lembrou que o Governo citou o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCs) como benefício, excluído os trabalhadores do aumento anual, como garante a constituição, fato repudiado por todos que ocupavam o auditório.

Fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/99770/servidores_do_detran_paralisam_as_atividades