Servidores do Detran panfletam no Meireles e exigem mais vagas administrativas para o concurso que será realizado

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito estão há quase 30 dias em uma campanha de valorização profissional e, nessa sexta-feira (24), diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE), entidade representativa da categoria, panfletaram no cruzamento da Rua Tenente Benévolo com Avenida Barão de Studart, no Meireles, ao lado do Palácio da Abolição.

Os servidores reivindicam pela regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs), descompressão salarial, atualização das tabelas salarias e aumento das vagas administrativas de nível médio para o concurso público anunciado. Há 36 anos que o Detran/CE não realizava concurso, deixando um quadro insuficiente de servidores concursados no atendimento das demandas. Os diretores buscam um diálogo com o governador Camilo Santana.

Enquanto isso, segundo o Sindetran/CE, a terceirização avança em uma proporção que atinge até áreas-fins como o setor de emissão de documentos e operação de Blitz. O órgão atualmente gasta cerca de R$ 300 milhões com terceirizações.