Servidores do Detran não descartam nova paralisação

20160825_101107

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) estão reunidos, nesse momento, avaliando a redução na remuneração dos servidores que, segundo a presidente da entidade sindical, Eliene Uchoa, as perdas atingem uma média de R$. 500. “Houve uma redução na gratificação de produtividade dos servidores que era de 165%, e caiu para 130%, apesar da média de perda salarial ser de 500 reais, existem trabalhadores que deixaram de receber cerca de R$. 1.400,00”, disse a presidente.

A diretoria estará reunida na tarde desta quinta-feira (25) com o superintendente do órgão, Igor Ponte, que, no último dia 22, quando aconteceu o primeiro encontro com os representantes da categoria, pediu um tempo para analisar o problema junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Não descartamos novas paralisações no Detran. É inaceitável retirar direitos dos trabalhadores”, disparou Eliene Uchoa, a presidente do Sindetran/Ce também garantiu que os servidores estão mobilizados, visto que a situação atinge ativos e aposentados.

FONTE: Roberto Moreira