Servidores do Detran não descartam a possibilidade de paralisação na Semana Santa

O dia foi de cobrança na Assembleia Legislativa. Servidores aposentados e da ativa acompanhados da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito – Sindetran/CE, cobraram uma audiência pública com o Governador Camilo Santana.

A decisão foi resultado da insatisfação da categoria que, há oito anos espera o implemento do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs). A revolta surgiu após reunião com o superintende do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), Igor Pontes, ocorrido na manhã dessa segunda-feira(23). Na ocasião, o gestor sugeriu união e solicitou que negociação que tramitou na Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado e superintendência do órgão fosse esquecida, já que houve mudança no executivo.

Na manhã desta terça-feira(24), a diretoria conversou com parlamentares e mesmo com a promessa do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia Legislativa, e do Governado do Ceará, Camilo Santana, que ficou de receber a categoria após a semana santa, não está descartada a possibilidade de paralisação no feriado.