Servidores do Detran fazem protesto em clima de São João

Os servidores do Detran realizaram, nesta manhã de terça-feira, um ato diferente de protesto. Em clima de festão junino, denunciaram o esvaziamento do órgão por meio de arraiá montado na área externa da repartição . O sindicato da categoria (Sindetran/CE) cobra concurso público que contemple todas as áreas administrativas do órgão. Não há paralisação. O grupo oferece numa barraquinha comidas típicas à vontade para a clientela.

A diretoria da entidade sindical distribui panfletos explicando os detalhes que afetarão diretamente a sociedade, caso o Detran/CE lance o edita nos moldes definidos pela superintendência do órgão, que anunciou concurso apenas para agente de trânsito, vistoriador e áreas de nível superior.

O Sindetran quer vagas no certame para médicos, assistentes sociais e trabalhadores administrativos de nível médio. Teme que o Detran coloque em extinção o quadro administrativo, prejudicando diretamente cerca de 500 servidores ativos e aposentados.

A superintendência informou que não há como fazer concurso para os setores administrativos de nível médio por falta de vagas.

Fonte; Blog do Eliomar