Servidores do Detran deliberam pela articulação política

WhatsApp Image 2017-09-14 at 17.28.07

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE) deliberaram durante Assembleia Geral, nesta quinta-feira (14), por ações de articulação política, buscando assim uma resolução na distribuição de vagas no certame que será realizado no órgão. Serão 383 vagas, destas o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) requereu 50 para os cargos administrativos de nível médio, sendo distribuídos da seguinte forma: 25 assistentes de atividades de trânsito e transporte, 15 para técnicos de atividades de trânsito e transporte e 10 vagas para auxiliares.

A superintendência se reuniu nessa quarta-feira (13), no prédio da Seplag, com a comissão organizadora do concurso e, na ocasião, apresentou a demanda da categoria, todavia, a reivindicação foi negada, mas só foi comunicada oficialmente na reunião desta manhã (14). O sentimento era de revolta entre os servidores que acompanhavam, visto que, conforme levantamento realizado pelo sindicato, são cerca de 800 terceirizados para desempenharem atividades laborais de responsabilidade do servidor concursado.