Servidores do DETRAN deliberam estado de greve

A fim de obter ações emergenciais, após resultados das decisões do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), Igor Ponte, servidores deliberaram pelo estado de Greve, na manhã desta segunda-feira (28), durante Assembleia Geral convocada pela diretoria executiva do  Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE).

Os diretores expuseram o posicionamento da superintendência diante as reivindicações da categoria, sendo o resultado preocupante aos profissionais ativos e aposentados do órgão.  O sindicato requer a abertura do concurso público para todas as áreas administrativas, conforme estudo estatístico apresentado à superintendência, baseado na necessidade do órgão.

“Atendemos cerca de 500 pessoas diariamente no Detran, abrir apenas 50 vagas é vergonhoso. Não aceitaremos esse descaso”‘ afirmou Eliene Uchoa , presidente do Sindetran/ CE. Por fim, também ficou decidido, para essa semana, uma audiência com o titular da Seplag, secretário Maia Junior, além de buscar apoio junto aos parlamentares.