Servidores do Detran decidem paralisar atividades

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paralisarão nos dias 09, 10 e 11 de outubro, a ação foi decidida nesta terça-feira (3), em assembleia geral da categoria. A medida foi tomada em protesto a detalhes do edital do concurso público que, conforme denúncias do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), o certame não contemplará todas as funções administrativas de nível médio, colocando algumas atividades em total extinção, prejudicando o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs).

O último encontro dos sindicalistas com o executivo aconteceu na cidade de General Sampaio, quando Camilo Santana inaugurava a Escola Edite Alcântara Mota, pouco antes da viagem à China. Após a chegada do governador, os diretores do Sindetran foram ao Palácio da Abolição, mas não conseguiram marcar uma audiência para debater o a demanda da categoria.

Nessa segunda feira (02), houve uma reunião na superintendência  do órgão, onde os técnicos do Sindetran cobraram a regulamentação do PCCS , solicitada desde o dia 22 de março de 2016,e que de lá para cá, os servidores estão assíduos na cobrança. Todavia, o sindicato não considerou a resposta do órgão como satisfatória, uma vez que o gestor pediu um prazo de 15 dias para reavaliar a proposta do sindicato.

“Iniciaremos o nosso movimento na sede do Detran da Maraponga e, antecipadamente, já estamos repassando a sociedade que não haverá atendimento nesses três dias. Não descartamos uma greve no órgão”, declarou Eliene Uchoa, presidente do sindicato que representa a categoria.

Fonte: CNEWS