Servidores do DETRAN-CE reúnem-se com Deputado Zezinho Albuquerque

Hoje (3), às 14h, representantes do Sindetran-CE se reunirão com deputado Zezinho Albuquerque e a superintendência do Detran-Ce, na Assembleia Legislativa. A reunião foi marcada pelo deputado após ato de repúdio dos servidores ao andamento das negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Desde ontem, os servidores estão acorrentados em frente ao órgão como ato de protesto. Eles iniciaram a ação às 10h30 da manhã e permanecem no local até hoje. O protesto foi decidido em assembleia também realizada na manhã de ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran).

Os servidores cobram por melhorias salariais e o andamento das negociações do PCCS que, segundo a diretoria do sindicato, segue a passos lentos. “É inadimissível a postura do Governo neste momento. É vergonhoso ter um governo que não é sério e não sabe cumprir acordos”, comenta Eliene Uchoa, presidente do Sindetran-CE. Devido ao atraso das negociações que ficaram fora do prazo, a proposta da reestruturação do PCCS não poderá ser votada pelos parlamentares nesta quinta-feira (3) e nem chegará ao gabinete do governador.