Servidores do Detran-Ce participam de ato

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (SINDETRAN-CE) participou do ato dos servidores públicos estaduais realizada em frente a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18). A manifestação pedia o apoio dos parlamentares na busca de uma solução rápida para a demanda dos servidores estaduais e o agendamento de uma audiência com o Governador.

A ação foi mobilizada pela coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), no qual conta como principal liderança a presidente do Sindetran-CE, Eliene Uchoa. Segundo ela, a classe tem buscado dialogar com o secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, para fazer um realinhamento das reivindicações. No entanto, nenhum esforço foi despendido para atender as reivindicações dos servidores e já fazem mais de três anos que os trabalhadores querem uma reunião com o governador, como também o cumprimento do Decreto nº 28.904, de 04 de outubro de 2007, que dispõe de reunião mensal com o Governo e não bimestral imposto pelo secretário de Planejamento Eduardo Diogo.

Como resultado do ato, representantes que formavam uma comissão foram recebidos pelo Vice Presidente da casa, o deputado Tin Gomes (PHS), José Sarto (PROS-líder do governo) e Eliane Novais (PSB). Foi acordado em reunião que os deputados farão contato com o secretário de Planejamento Eduardo Diogo para agendar ainda este mês o retorno das reuniões mensais da Mesa de Negociação Permanente – MENP e posteriormente uma reunião com o governador Cid Gomes.