Servidores do Detran-CE fazem blitz na abertura da campanha de valorização

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará- SINDETRAN-CE lançou nesta segunda-feira (19) uma campanha pela melhoria do serviço público e a valorização do servidor do órgão. Para dar início as atividades da campanha, os trabalhadores realizaram uma blitz de conscientização no trânsito em torno do Detran do bairro Maraponga, em Fortaleza-CE.

Com um carro de som, panfletos, adesivos e faixas de divulgação, os servidores abordaram motoristas, motociclistas e usuários do órgão durante a blitz logo pela manhã, as 8h30. Esta mesma ação, será repetida algumas vezes em diversos locais de Fortaleza e postos do Detran na capital e região metropolitana até o final de junho deste ano, durante o período de realização da campanha de valorização.

A ideia da ação é resultado da última assembleia geral realizada pelos servidores no início do mês de abril, quando receberam a notícia que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários- PCCS da categoria não seria votado na Assembleia Legislativa e até hoje aguardam o retorno do Deputado Zezinho Albuquerque (PROS) que interviu na negociação como mediador entre o Governo e os trabalhadores. Por isso, viram a necessidade de promover uma campanha de valorização do servidor público e respeito aos usuários do Detran-CE que por várias vezes quando utilizam os serviços do órgão, precisam passar o dia no departamento para resolver suas pendências.