Servidores do DETRAN-CE acorrentam-se em protesto

Em repúdio ao não cumprimento de acordos e promessas do Governo do Estado em relação às negociações pela reestruturação do PCCS dos trabalhadores do Detran-Ce, hoje (2) os servidores do órgão acorrentam-se em frente ao Departamento na Maraponga. Os trabalhadores permanecerão no local até que o Governo se posicione.

Desde o dia 19 de fevereiro a negociação pela reestruturação segue a passos lentos e os servidores pressionam o governo denunciando mais um acordo não cumprido. A retomada das negociações para este ano é resultado do acordo realizado entre servidores, superintendência do Detran e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque no termino da greve. Se antes a mediação dos parlamentares poderia trazer um pouco de segurança durante as negociações, hoje os trabalhadores se sentem lesados e enganados mais uma vez com o desmarque de reuniões e o adiamento do das negociações dentro do prazo permitido.

No dia 24 de fevereiro a última reunião para aprovar a proposta consensuada entre Detran e Sindetran estava marcada com o deputado Zezinho Albuquerque, no entanto, a reunião foi desmarcada pelo parlamentar duas vezes. Com o atraso e as negociações fora do prazo, a proposta da reestruturação do PCCS não poderá ser votada pelos parlamentares nesta quinta-feira e tão pouco chegar no gabinete do governador.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito- SINDETRAN, Eliene Uchoa, a luta agora não é só pela reestruturação, mas por respeito e dignidade, considerando que este foi o 7º acordo não cumprido.
Acordos não cumpridos:

28/10/08: PCCS para maio de 2009- NÃO CUMPRIDO
02/08/10: PCCS e concurso público “se eleito”- NÃO CUMPRIDO
12/01/11: PCCS até maio de 2011- NÃO CUMPRIDO
23/08/11: PCCS até outubro de 2011- NÃO CUMPRIDO
06/06/12: PCCS em 90 dias- NÃO CUMPRIDO
03/07/12: PCCS em 90 dias- NÃO CUMPRIDO
13/11/13: retomada das negociações para fevereiro de 2014- MARCOU REUNIÃO FORA DO PRAZO PARA 07/04/14

1. ALE aprova retsjuae de sale1rios de governador e secrete1riosPoledtica 18h53, 09 de Outubro de 2012 (Fonte ALAGOAS 24 HORAS)Os deputados retomaram os trabalhos nesta tere7a-feira, 9, na Assembleia Legislativa, com o quf3rum de 18 parlamentares. Durante a sesse3o, os deputados aprovaram o projeto da Mesa Diretora, atrave9s do qual ficam reajustados os subseddios do governador, do vice-governador e dos secrete1rios de estado. O edndice, de 7%, e9 retroativo ao meas de maio de 2011 e representa a reposie7e3o das perdas inflacione1rias do peredodo.O retsjuae contempla categorias do servie7o pfablico, o chamado “efeito cascata”, a exemplo de delegados e fiscais de renda, por exemplo. He1 algumas semanas, inclusive, delegados vinham mantendo contato com parlamentares para tratar da mate9ria. O projeto contou com o voto contre1rio do deputado Joe3o Henrique Caldas (PTN).Tambe9m foi aprovado o projeto encaminhado pelo Ministe9rio Pfablico Estadual, atrave9s do qual regulamenta o pagamento de gratificae7e3o por desempenho, na faixa de 20%, no e2mbito do MP. O projeto entrou em pauta devido ao pedido de “regime de urgeancia”, motivo pelo qual precisou de segunda apreciae7e3o, atrave9s de sesse3o extraordine1ria, realizada logo apf3s o encerramento da sesse3o ordine1ria.Ainda na sesse3o desta tere7a, os parlamentares aprovaram a prestae7e3o de contas do Executivo estadual, referente aos anos de 2009 e 2010. Tambe9m foi aprovado, por unanimidade, o requerimento do deputado Joe3o Henrique Caldas, para que sejam concedidos os votos de congratulae7f5es ao atleta paraoledmpico Yohansson Nascimento, medalhista oledmpico em Londres.Fonte: Assessoria ALEPara o PCCS ne3o tem acordo e o pior que o governo quer causar discf3rdia entre nf3s.Muitos disseram que o Sinteal estava protegendo somente os professores e ne3o lutavam pelo administrativo.O Governo faz o que quer a prova e9 que para aumentar seu sale1rio e dos secrete1rios ne3o precisou de muitas reunif5es(ou nenhuma) e ainda com retroativos, bastou passar 3 dias do resultado das urnas.Enquanto isso ficamos brigando entre nf3s, como tolos, o que realmente seremos se ne3o houver unie3o.