Servidores do Detran acampam na superintendência do órgão

img_2577

Cerca de 100 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) decidiram durante Assembleia da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira (9), acampar na superintendência do órgão, visto que a lei sancionado pelo Governo do Estado, que garante o restabelecimento da gratificação dos trabalhadores ainda não foi regularizada.

A minuta que faz a correção na gratificação de produtividade dos trabalhadores foi publicada no dia 19 de outubro, através da emenda do deputado estadual George Valentim (PC do B), sendo aprovada pela maioria dos parlamentares e sancionadas no dia seguinte.

Há quase quatro meses que os servidores amargam um desconto de 35% na gratificação, uma média de R$. 500 de decréscimo salarial que, após a sanção só resolveram a situação dos aposentados, deixando assim os trabalhadores que estão em plena atividade sem previsão de regularização.

“Decidimos acampar e só vamos sair daqui quando houver a regularização. Não admitimos desculpas, pois existe uma lei que garante o retorno daquilo que foi retirado indevidamente”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

Agora há pouco, o superintende, Igor Ponte, informou que a situação será regularizada no próximo dia 25, data de pagamento do salário , inclusive com o pagamento retroativo daqueles meses que foram descontados.

FONTE: Blog do Roberto Moreira

Link: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/manifestacao/servidores-do-detran-acampam-na-superintendencia-do-orgao/