Servidores do Detran acampam em área de exames da Maraponga

sindetran-nas-midias

Servidores do Detran da Maraponga acamparam, nesta terça-feira, na área de exames e teste de direção, no que acabou cancelando as operações desta terça-feira (22). Em luta por melhores condições salariais, eles dizem que a medida é por tempo indeterminado.

De acordo com o grupo, o governo estadual não cumpriu a promessa de implementar a gratificação de produtividade linear de 165% aos servidores ativos e aposentados.

Há quatro meses houve corte de cerca de 35% na gratificação de produtividade dos trabalhadores, resultando numa perda de aproximadamente de R$ 500 no salário. Após articulação política o caso foi votado na Assembleia Legislativa. A Lei que garante a regularização da bonificação foi sancionada pelo governador Camilo Santana, sendo publicada no Diário Oficial no dia 19 de outubro passado.

Conforme a assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran/CE) a Lei 16.122 deve contemplar todos os trabalhadores do Detran/CE, mesmo que estejam aposentados. “Não é justo querer cortar o direito do aposentado. Não vamos aceitar esse posicionamento da superintendência do órgão”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

FONTE: Blog do Eliomar

Saiba mais:

Detran/CE Maraponga: servidores acampam na área de exames e teste de direção não será realizado nesta terça-feira