Servidores cobram reajuste salarial na LOA 2016

Fuaspec no Seminário AL

Na tarde da última quarta-feira (11), entidades e servidores públicos estiveram presentes no seminário do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentário Anual (LOA) 2016, na Assembleia Legislativa.

Representantes dos Policiais Civis, Servidores do Detran, diretoria da Asseec e Sintaf, entre outros líderes classistas  cobraram esclarecimentos da LOA em relação do reajuste salarial do servidor público.

Os seminários foram realizados em cidades do interior cearense, fechando o coloco de debates na Assembleia Legislativa, que foram assistidos pelos coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). “Estamos tristes. Não temos respostas, e não sabemos se há  reajuste salarial do servidor”, disse Gustavo Simplicio, Presidente do Sinpol.

O orçamento total previsto é de R$ 24,3 bilhões, o que representa um crescimento de 3% em relação ao ano passado. De acordo com o projeto, gastos com pessoal e encargos da folha correspondem a R$ 9,8 bilhões – um incremento de 9,3% comparado a 2015. “Os 9,3% previstos na Lei Orçamentária Anual 2016 servirá apenas para pagamento da folha de pessoal do Poder Executivo, não há uma especificação do Reajuste salarial”, dispara Ritinha Bacana, Presidente da Asseec.

Nesta quinta-feira (12), os sindicatos irão participar da audiência pública que visa discutir o mesmo tema na Assembleia Legislativa, a partir das 8h, se estendo até às 18h. “Será muito importante participação dos servidores, por ser o momento ideal para falarmos e apresentarmos propostas”, declara Eliene Uchoa, Presidente do Sindetran e Coordenadora Geral do Fuaspec.

Acompanhe na íntegra: