Servidores aprovam Regimento Eleitoral

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária e Permanente para tratar da aprovação do Regimento Eleitoral e outros assuntos relacionados.

Cerca de 90 servidores ouviram as palavras da presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de trânsito (Sindetran/CE), Eliene Uchoa, que falou sobre a reunião com o Governador Camilo Santana, ocorrida no último dia 11, no Palácio da Abolição, onde foi autorizado a discussão na mesa setorial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Detran. O Regimento Eleitoral foi aprovado por unanimidade.

“O encontro foi proveitoso, devido ao grande número servidores presentes. Entendemos que as pessoas estão a par da luta do sindicato, como também estão interessadas pelo Processo Eleitoral”, comentou a Presidente do Sindetran/CE, Eliene Uchoa.

Para celebrar os 44 anos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), a entidade sindical ofereceu um café da manhã.

1. Companheiro Joselito,A legislae7e3o mudou por 02 vezes, em 2005 e 2006. Esta faltima dfinee que os professores mudare3o de letra apf3s 05 anos da sane7e3o da lei. Infelizmente quando he1 alterae7e3o na lei, nem sempre traz ganhos imediatos, porque a construe7e3o da luta busca beneficiar o coletivo.Neide,Sabemos que o descre9dito no Governo e9 grande porque ele ne3o cumpre acordos, pore9m ne3o podemos pensar negativamente.Tamires,Infelizmente ne3o temos nenhuma resposta do Governo, mas estamos na luta!Silvano,Estamos lutando juntos. O descre9dito natural das dificuldades que encontramos, deve ser canalizado para o Governo, que tem massacrado a nossa categoria.Francisco,A nossa luta ne3o se de1 apenas no processo eleitoral, ela acontece no nosso cotidiano.Georgina,Os precatf3rios fogem da nossa competeancia quando se trata de pagamento porque dependemos do aparecimento de empresas dispostas a comprar os cre9ditos dos servidores. Cumprimos o nosso papel no sentido de facilitar as negociae7f5es e o recolhimento de documentae7e3o da categoria, ale9m de cobrar o escritf3rio jureddico.Se1vio,Essa e9 a leitura que vocea faz, pore9m as pessoas deveriam canalizar as angustias para a luta e o enfrentamento ao Governo do Estado, e ne3o se voltar contra o seu prf3prio sindicato, que tem feito a mesma luta em todo o estado e garantido conquistas. Ou seja, o problema este1 na poledtica adotada pelo Governo do Estado, e quanto mais unidos estivermos mais fore7as teremos contra este “desgoverno”.