SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

Roseno defende reajuste de servidores estaduais acima da inflação

Roseno

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) voltou a defender o reajuste dos funcionários públicos estaduais do Ceará que, segundo afirma, ainda não foi confirmado pela administração de Camilo Santana. O parlamentar reconhece que o Estado está com dificuldades de caixa, mas sugere que seja realizado um “enxugamento” em gastos desnecessários para que o governo garanta a concessão do reajuste aos servidores.

Roseno avalia que os servidores estão com o salário defasado em mais 10%, com base na inflação registrada durante o período. O parlamentar chama atenção para a elevação do custo de vida dos trabalhadores e observa que a inflação “oficial” não reflete o custo real no dia a dia. Ele compara que quando o servidor vai às compras, no supermercado, por exemplo, “a inflação é três vezes maior e, desse jeito, o salário deles fica menor ainda”.
O deputado informa que quarenta mil servidores ganham até R$ 900,00. Rendimento que, segundo ressalta, “é muito baixo para uma inflação tão alta”.

Em meio à crise financeira que pressiona as gestões públicas, Roseno sugere uma solução para que o Estado garanta o reajuste com ganho real para os servidores: a reorientação da agenda de investimentos no Ceará. Segundo ele, a realização de obras é importante é fundamental para o desenvolvimento da infraestrutura local, mas “o mais importante é que o servidor tenha o seu merecido reajuste salarial, para não ficar mais pobre ainda do que já está agora”.

FONTE:

O Estado

Roseno defende reajuste de servidores estaduais acima da inflação

Print Friendly, PDF & Email
Facebook
LinkedIn
WhatsApp