RH deixa de responder dúvidas de servidores aposentados

SindetranInformaa

Na manhã dessa terça-feira (5), servidores aposentados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE) estiveram com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) para esclarecimentos de dúvidas relacionado à implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do órgão.

Após o encontro, aposentados e sindicalistas seguiram ao Recursos Humanos do departamento para que as dúvidas fossem respondidas pelos responsáveis pelo setor.

As dúvidas eram:

1-      Enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários;

2-      Diferença da produtividade dos servidores aposentados em relação à última publicação no Diário Oficial;

3-      Pagamento da produtividade dos aposentados e pensionistas

4-    Pagamento integral do piso da produtividade a diretores.

A reunião estava marcada apenas com os aposentados, os diretores do sindicato e diretora do RH, Albanisa Mota, no entanto, para surpresa dos líderes sindicais, como já ocorreu outras vezes, servidores ativos tentaram atrapalhar a reunião com a devida autorização da chefe do setor aque, na ocasião pediu para os dois ficassem na sala. O fato gerou revolta, já que o diretores do Sindetran/CE pediram para que os saíssem da sala, haja vista que o assunto era de interesse dos aposentados. Como forma de intimidar os diretores sindicais e trabalhadores, seguranças foram acionados. Nada foi informado pelo setor sobre os pontos discutidos na reunião.