Reposição salarial dos servidores públicos estaduais é discutido na Seplag

579db2282561acab304d21fc4420b9f6

Os servidores públicos estaduais do Ceará se reuniram, hoje pela manhã (22), na Secretária de Planejamento do Estado para discutir a reposição salarial dos servidores públicos 2016. A mesa foi composta por representantes do Governo e sindicais do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Estaduais do Ceará – Fuaspec. Segundo a assessoria do Fuaspec, o secretário de Acolhimento dos Movimentos Sociais, Acrísio Senna, foi para reunião representando o gabinete do governador, mas não concordou com a posição da mesa e saiu da sala. Ainda segundo a assessoria, uma nova reunião será marcada até o final de março para discutir o assunto. Os servidores públicos reivindicam o aumento de 12,5%.

Em nota, o governo do Estado diz que concedeu 10,67% para remuneração mínima dos servidores durante a primeira reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanente (MENP), realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Seplag. O  anúncio foi feito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo. O valor da remuneração mínima dos servidores do Governo do Estado terá elevação de R$ 813,51 para R$ 900,31 a partir de 1º de Janeiro de 2016, com a reposição do índice de 10,67% do IPCA de 2015, no total de R$ 86,80. O titular da Seplag acrescentou que a mensagem que altera a remuneração mínima será encaminhada pelo governador Camilo Santana para apreciação e votação da Assembleia Legislativa após a abertura dos trabalhos legislativo deste ano. A medida vai beneficiar cerca de 20 mil dos 140 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.

FONTE: Blog Roberto Moreira

Acompanhe, na íntegra, o que ocorreu na reunião: