Reposição Salarial: chefe da Casa Civil informa que percentual ainda não foi decidido

IMG_8174

Coordenadores e associados ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) estiveram na manhã desta quinta-feira (19) no Palácio da Abolição, onde cobraram um posicionamento sobre a reunião com o Governo, a fim de discutir a reposição salarial dos servidores, que ainda amargam as perdas do ano passado.

Os líderes protocolaram o documento solicitando a audiência pública no dia 3 de janeiro, antes da mensagem ser enviada à Assembleia Legislativa, porém, como não houve retorno do chefe de gabinete, Élcio Batista, os associados propuseram a cobrança no Palácio da Abolição. O chefe da Casa Civil, Nelson Martins, comunicou que essas questões devem ser respondidas pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

“Reunimos todos os secretários com o governador para definir o percentual que o Estado pode conceder, mas não conseguimos. Com a saída do Dr. Hugo da Seplag, ainda estamos fazendo a integração da equipe com as secretarias. Fluxo e receita do Estado para o ano de 2017, por exemplo, não foi feita ainda, nós vamos fazer na primeira reunião da COGERH, na última semana de janeiro. Não há uma definição ainda”, declarou Martins que, na ocasião informou que a definição será supervisionada pelo governador Camilo Santana.

“Queremos a garantia de discutir esse percentual antes da mensagem ser enviada aos parlamentares cearenses”, disse Eliene Uchoa, coordenadora do Fuaspec, pontuando que, durante a última Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) foi definido que dois coordenadores participarão dessa reunião de ajuste na remuneração dos servidores. “Devemos seguir a Lei da Menp. Os trabalhadores devem participar dessa negociação”, comentou Rita de Cássia Gomes, presidente da Asseec.

Por fim, Nelson Martins informou que encaminhará a reivindicação do Fuaspce ao titular da Seplag, Hugo Figueiredo.