Reforma da Previdência é tema de palestra para servidores públicos estaduais

A fim de esclarecer e mobilizar os servidores públicos contra a retirada de direitos promovida pelo governo Temer, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) promoveu um debate, na manhã dessa terça-feira (16), sobre a tenebrosa reforma da Previdência, que teve como palestrante o professor Thiago Albuquerque. O evento foi realizado na Fundação Sintaf, no Centro, e contou com a participação de cerca de 20 entidades representativas associadas ao Fuaspec.

“Esse encontro tem por objetivo principal reunir as entidades contra o projeto do governo Temer. Aliar os trabalhadores contra as maldades propostas por um governo ilegítimo e lutar contra a reforma da Previdência. A partir daí, devemos montar uma agenda de lutas”, disse Rita de Cássia Gomes, coordenadora Geral do Fuaspec e presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec).

“Temos obrigação de articular nossas bases, familiares e sociedade civil. Essa luta não é somente das associações, sindicatos e centrais sindicais, mas do povo brasileiro”, pontuou Hilda Nepomuceno, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Asstds), que garantiu a mobilização através da diretoria executiva da associação. Daniel Lima, que também ocupa a diretoria da Asstds, diante a apresentação do professor Thiago, informou que o material será disponibilizado aos associados. “Devemos expor qualquer material explicativo”, completou.

“É fundamental a contribuição e a participação de todos. Temos agora uma missão mais complexa em Brasília. Os parlamentares trabalham dia e noite numa velocidade intensa, consentindo uma estratégia do Governo Federal, que visa evitar que a população brasileira saiba o que acontece de ponta a ponta, mas os brasileiros já acordaram”, concluiu Eliene Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE).

Por fim, o professor Thiago expôs canais de comunicação nas mídias sociais para aqueles que desejam conhecer a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Os coordenadores do Fuaspec também abordaram a participação na ocupação do dia 24 de maio, em Brasília.

Confira as fotos :

IMG_1311 IMG_1312 IMG_1315 IMG_1317 IMG_1318 IMG_1320 IMG_1322 IMG_1323 IMG_1324 IMG_1326 IMG_1328 IMG_1329 IMG_1331 IMG_1333 IMG_1335 IMG_1336 IMG_1338