Proposta sugere criação de plano de saúde para servidores do Estado com coparticipação

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) debateram, na tarde dessa quarta-feira (2), na sede do Sinpol, a proposta apresentada pelo Governo do Estado de transformar o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) em plano de saúde. O projeto foi apresentado no último dia 27, na Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag.

“Estamos debatendo com todas as categorias associadas, visto que querem transformar um benefício em plano de saúde”, destacou Eliene Uchoa, coordenadora Geral do Fuaspec.

A Seplag apresentou números que apontaram que, no ano passado, o Governo investiu em torno de R$ 100 milhões no Issec, e que, com a proposta de mudança, o Estado investirá R$ 82 milhões e os servidores entrarão com o montante de aproximadamente R$ 400 milhões/ano se a remodelação do Issec for aprovada.

“Queremos a reestruturação do Issec e não um plano de saúde totalmente novo com coparticipação. Essa alteração vai prejudicar principalmente os servidores de baixa remuneração, já que o funcionário vai pagar um valor a mais pelos serviços utilizados”, disse a presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Educação, Rita de Cássia Gomes, que também ocupa a coordenação do Fórum.

FONTE: Blog do Eliomar