Participem do grande ATO PÚBLICO pela reposição salarial

IMG_8413

No Brasil tivemos exemplos claros e altamente positivos de participação popular e com resultados que só beneficiaram a própria população. Dentre eles, “A campanha pelas diretas já”; “O impeachment do Collor”; “A Lei da Ficha Limpa”. Apesar do poder emanar do povo e em nome deste ser exercido, ainda não sabemos escolher nossos candidatos e logo que os elegemos, também os esquecemos e, jamais vamos cobrá-los para que atuem pelos interesses da sociedade e daqueles que os elegeram e, não, em favor do próprio bolso.

Aceitamos tudo de braços cruzados, quando não, fazemos piadas e alegamos que pior não fica. FICA SIM. E a resposta são as denúncias de corrupção que pululam diariamente nas TVs, Rádios, Revistas e Jornais. Os constantes desvios de verbas públicas que deveriam ser aplicadas na saúde, educação, segurança e transporte vão para os bolsos de políticos corruptos. Não é só. Além da reconhecida desgraça pública que é a corrupção, padecemos de um mau ainda maior. A IMPUNIDADE.

Ninguém acredita que um figurão da República, ainda que pego com a mão na massa, vá parar na cadeia e ali permaneça até o seu julgamento e cumprimento da pena.
No Brasil, ao contrário dos países desenvolvidos, existe a presunção de inocência e, desta forma, mesmo com os casos mais escabrosos, tem-se que provar que o bandido é bandido. Até lá ele vai gastar gostosamente o dinheiro que surrupiou do erário, enquanto a população sofre nas filas do SUS, acidenta-se nas péssimas estradas, padece com os assaltos, continua ignorante e analfabeta em grande parcela, quando não morre de fome. Enquanto isto o Brasil continua o país abençoado por Deus e bonito por natureza…

Os corruptos desta nação não irão se sensibilizar com as mazelas que afetam a população. Passaram eles a adotar a LEI DE GERSON e faz muito tempo. Não se pode admitir que as gerações futuras adotem tal sistema, pois seria o fim do país como Nação. Passa da hora da população reagir e cobrar ética e seriedade na política em todos os níveis, municipal, estadual e federal. E, não é só. A moralização e legalidade deve ser exigida de todos os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Não cruze os braços e nem concorde com o que está aí. A menos que pretenda ser refém de bandidos.

O POVO TEM PODER, BASTA EXERCÊ-LO.

Trechos do texto publicado no site www.osuldeminas.com