There are 2 comments. Adicionar seu comentário

1. Nur

O Instituto Lula quer construir no Centro de Se3o Paulo, num terenro que fica na antiga Cracole2ndia, o que chama Memorial da Democracia , que reunire1, com especial eanfase, um acervo de documentos e objetos dos oito anos de mandato do Apedeuta. Os petistas agora dizem que pretendem dar atene7e3o tambe9m a outros momentos importantes da histf3ria, como a luta contra a escravide3o, a proclamae7e3o da Repfablica etc. Para tanto, pediram e0 Prefeitura de Se3o Paulo a cesse3o do tal terenro, com o que concordou o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que je1 enviou o pedido e0 Ce2mara, onde tem folgada maioria. Ente3o ficamos com o roteiro completo para o triunfo da mistificae7e3o: Lula, um ex-presidente bastante popular, pede um terenro ao prefeito; este, que vive uma fase de aproximae7e3o com o PT, acha a ide9ia boa e envia a mensagem e0 Ce2mara, onde tem maioria. A maioria dos vereadores tende a concordar: quem ne3o e9 fiel a Lula e9 fiel a Kassab. Resta ao Ministe9rio Pfablico demonstrar se tem ou ne3o vergonha na cara e memf3ria histf3rica ou se tambe9m este1 rendido a um partido poledtico. E por que escrevo assim?O escracho je1 comee7a no nome do empreendimento. O inspirador do Instituto Lula que quer privatizar uma e1rea de mais de 4 mil metros quadrados, que pertence a todos os moradores de Se3o Paulo decidiu, como se vea, privatizar tambe9m a democracia. Julga-se no papel de quem pode ser o inspirador de um memorial . c9 uma piada grotesca, tedpica de asininos enfatuados, de exploradores da boa-fe9 pfablica. Se Lula e9 o senhor de um Memorial da Democracia , o que devemos a Ulysses Guimare3es, por exemplo? A canonizae7e3o? Estamos diante de uma pantomima histf3rica, de uma fraude.Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadores que este3o doidos para cair de joelhos.1: Constituie7e3o – A negativa dos petistas em participar da sesse3o homologatf3ria da Constituie7e3o de 1988, uma das atitudes mais indignas tomadas ate9 hoje por esse partido, fare1 parte do Memorial da Democracia , ou esse trecho sere1 aspirado da historia, mais ou menos como a ministra da Mulher diz que aspirava fateros na Colf4mbia?2: Expulsf5es – A expulse3o dos treas deputados petistas que participaram do Cole9gio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, pondo fim e0 ditadura – Airton Soares, Jose9 Eudes e Bete Mendes – fare1 parte do Memorial da Democracia , ou isso tambe9m sere1 aspirado da histf3ria, como a Universidade Federal de Santa Catarina aspirou a entrevista da agora ministra da Mulher? Em tempo: vi dia desses Soares negar na TV Cultura que tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com a legenda. Foi expulso, sim!

2. Cel.Para quem ne3o sabe, o Brasil je1 teve OFICIALMENTE mais de vinte sale1rios mednimos , que na e9poca eram chamados de riaoinges . Assim, um municedpio com parcas arrecadae7f5es, podiam contratar n professores prime1rios para dar aulas em escolas , com quase nenhuma estrutura, mas haviam aulas!. Claro e evidente que existiam prefeituras prof3ximas, com arrecadae7f5es melhores que pagavam o mesmo sale1rio mednimo para professores mais bem preparados,em estruturas fedsicas muito melhores, e isso era LEGAL! Obvio que oprefeito do primeiro municedpio tinha o que se chamava de espedrito pfablico , e o prefeito do segundo municedpio era um cre1pula, pois poderia VOLUNTARIAMENTE oferecer remunerae7e3o melhor. E se ocoressem situae7f5es em bairros diferentes no segundo municedpio, em que bairros perife9ricos ne3o tivessem nem profissionais te3o competentes, nem estruturas fedsicas compatedveis, mesmo assim mereceriam sale1rios iguais? Onde a meritocracia? Voceas todos acreditam que professores do alto amazonas possuem TODOS o mesmo nedvel dos das escolas particulares de ricos? Merecem o mesmo sale1rio? Ou os mais prepararados merecem sale1rios melhores, RESPEITANDO-SE um piso mednimo digno? Ou estariam querendo nivelar todos ao maior sale1rio do paeds? Alguem acredita que um office-boy em Sampa ganha menos que dois sale1rios mednimos? Vamos oficializar este sale1rio para todos os office-boy s do Brasil?Venhamos e convenhamos, um piso salarial mednimo NACIONAL e9 necesse1rio, mas sere1 esse referencial o maior pago para a categoria? E se os ascensoristas pleiteassem o que ganhamos colegas que trabalham no congresso nacional?Vereador deveria ganhar o piso remuneratf3rio, por exemplo de dois sale1rios mednimos. O municedpio que assim o desejasse, poderia pagar mil sale1rios, mas o povo teria que entender o motivo, quie7e1 referendado por consulta popular?Ne3o votei, e nem voto em Wagner. Mas se a proposta for de um mednimo digno para professores do alto amazonas, e quem assim o desejasse pagar n vezesmais, tem o meu apoio.