Paralisação Estadual já tem data marcada

2b3d8741cbf0374ec00f19cdbecba317

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) traçou as estratégias que serão utilizadas para fortalecer o movimento dos trabalhadores públicos que, segundo o próprio Secretário Hugo Figueiredo, titular da Seplag, só receberão aumento no mês de abril, após estudo realizado pela equipe econômica do governo.  A reunião aconteceu na tarde dessa segunda-feira (01), na sede anexo do Sinpol/CE, onde os coordenadores do fórum pontuaram como serão realizadas as ações de enfrentamento já com datas estabelecidas.

A construção do planejamento teve como base a preocupação da perda salarial dos servidores, que já ultrapassa os 50%, se calculamos a partir do ano 2000, assim como a superação da crise apresentado pelo Sindicato dos Fazendários (Sintaf), mas ignorada pelo executivo. “É um cenário caótico. E o planejamento será utilizado para fortalecer e unificar a luta desses profissionais”, declarou Rita de Cássia Gomes, Presidente da Asseec.

“Se enfrentarmos com unidade, certamente o governo vai ceder, pois não estamos pedindo nada fora da realidade”, disparou Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fuaspec, referindo-se ao pedido de 12,67%, sendo 10,67% relativo à inflação e 2% de ganho real para os cerca de 140 Mil servidores.