APOSENTADOS, ATIVOS E PENSIONISTAS: Pagamento do PCCS retroativo a Dez/2015 sairá neste mês

Arte Sindetran

Na manhã da última quarta-feira (18), diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE) e aposentados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) se reuniram com o superintendente do órgão, Igor Ponte, a fim de buscar esclarecimento sobre o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Servidores inativos estavam insatisfeitos pela falta de informação, funcionários do RH do Detran diziam que não saber quando sairia o pagamento do PCCS dos aposentados,  insatisfeito a categoria seguiu para Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) em busca de resposta.

Recebidos pela coordenadora da Cogep, Kátia Burgos, a reunião seguiu com a presença do Diretor Administrativo do Detran/CE, Luís Fernando Simões. Por fim, Kátia garantiu que todos servidores ativos, aposentados e pensionistas que foram publicados irão receber o pagamento do PCCS com retroativo a dezembro de 2015.

Porém, o pagamento retroativo que ultrapassar três mil reais receberá parcelado, já os retroativos que não ultrapassar receberá de forma integral. “Foi um alívio ter ouvido isso da Coordenadora da Cogep, agora iremos comemorar essa conquita” disse Eliene Uchoa, Presidente do Sindetran