Menp ganha destaque no Blog do Eliomar

Reunio-Fuaspec-Menp-2016

Servidores públicos estaduais decidem sobre greve na sexta-feira

Uma plenária na próxima sexta-feira (29) decidirá sobre a greve no serviço público estadual, após um não fechamento de acordo de reajuste salarial, nessa sexta-feira (22), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), durante a Mesa Estadual de Negociação Permanente. Segundo o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), a categoria não aceitou a proposta do Governo em discutir a Revisão Geral dos Servidores no início de abril, quando do fechamento do balanço de 2015.

Para a presidente da Associação dos Servidores da Secretária de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Rita de Cássia Gomes, a proposta do Estado no momento somente equipararia o contracheque do servidor de menor renda ao novo valor do salário mínimo. “Estão agindo conforme a Constituição, pois o trabalhador não pode ganhar menos que um salário mínimo”, observou.

A coordenadora geral do Fuaspec, Eliene Uchoa, entregou a pauta que pede a reposição de 12,67%, que contemplaria o servidor com 2% de ganho real.

Fonte: Blog do Eliomar