Integrantes do Fuaspec apoiam luta dos aposentados do Detran/CE

img-20161129-wa0006

Integrantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará estiveram, na tarde desta segunda-feira (28), na área de exames do Departamento Estadual de Trânsito, onde servidores aposentados estão acampados há mais de uma semana e protestam pelo descumprimento da Lei 16.122, sancionada pelo governador Camilo Santana, em outubro passado.

“Acho que os gestores pensam que ganham ponto fazendo mal aos aposentados. Deveriam imaginar que na terceira idade adoecemos mais e necessitamos de recursos, pois o dinheiro pago, conforme as perdas salariais, mal o servidor está conseguindo pagar as contas essenciais”, comentou Ritinha Bacana, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) que também ocupa a coordenação do Fuaspec.

Os coordenadores do Fuaspec prometem mobilizar outras categorias, para que o servidor esteja unido nesta batalha dos aposentados do Detran/CE.