Instituto de Saúde do Servidor do Estado em clima de pindaíba

Mova-se

O Mova-se já fez vários protestos temendo a privatização do órgão.

Da Coluna Vertical, do O POVO desta sexta-feira:

A situação do Instituto de Saúde do Servidor do Estado do Ceará (Issec) é de pindaíba. O órgão sofreu redução do orçamento de R$ 95 milhões para R$ 75 milhões, o que vem comprometendo e dificultando a manutenção dos serviços e convênios.

De acordo com a direção do Instituto, seria necessária uma verba de mais de R$ 110 milhões. O orçamento não acompanha o crescimento de servidores após a inclusão de militares e de outras categorias.

Pior: além de reduzir os recursos para custeio, o governo obriga que se faça contingenciamento no atendimento médico ao servidor. Na ponta, a coisa quebra: são mais de 4 mil procedimentos cirúrgicos aguardando autorização para pagamento.

O Sindicato Mova-se conversou com representantes do governo, que avisam: a subsistência do Issec passa pela coparticipação do servidor. Enquanto isso, há risco de maior redução dos serviços ambulatoriais, a partir de julho.

Fonte: Blog do Eliomar