Gratificação dos Servidores do Detran/CE é regularizada e paralisação é descartada no momento

dep-george-eliene

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) acompanharam, na manhã desta quinta-feira (6), na galeria do Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa, a votação do projeto de lei nº 91/16, oriundo da mensagem nº 8.041/16, que altera a Lei nº 15.204, de 19 de julho de 2012. O documento melhora as regras de cálculo da gratificação por produtividade dos funcionários do Detran/CE. A proposição foi aprovada com uma emenda do deputado estadual, George Valentim (PCdoB).
Há quase dois meses que os servidores perceberam um desconto de 35% na gratificação, uma média de R$. 500 de decréscimo salarial. O Sindicato convocou a categoria para diversas reuniões na Superintendência do órgão, Procuradoria Geral do Estado, entre outras, mas a situação só foi resolvida após articulação política. Durante Assembleia Geral, os trabalhadores deliberaram até pelo Estado de Greve e, nesta quinta-feira foram comunicados da votação na Assembleia Legislativa quando já planejavam novas ações de paralisação.
“A luta do trabalhador vale a pena. Os nossos direitos estavam sendo retirados e agora estão retornando, tudo após a mobilização. A união desses servidores fez a diferença, pois todos acreditaram na articulação da Diretoria Sindical”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE. Por fim, após a votação favorável, os servidores descartaram qualquer movimento paredista e paralisações no Detran/CE neste momento.