Governador receberá Servidores Estaduais no mês de abril

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará – Fuaspec, conseguiram agendar uma reunião com o Governador Camilo Santana para o próximo dia 29 de abril. O chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, recebeu os representantes sindicais na tarde desta terça-feira (31), no Palácio da Abolição e prometeu que o governo está aberto para o diálogo.

O FUASPEC já havia protocolado um pedido de audiência no dia 7 de janeiro, no Palácio da Abolição, para apresentar a pauta de reinvidicações das categorias, mas sem sucesso. O conteúdo explana o estudo de economistas e aponta o bom desempenho do estado, mostrando uma situação fiscal equilibrada, podendo recuperar as perdas salariais do servidor sem comprometer a gestão fiscal. Os servidores reivindicam reajuste de 16,7%, que corresponde ao prejuízo de 6,58%, da inflação de janeiro a dezembro, mais a soma da diferença do Produto Interno Bruto(PIB) cearense de 2011 a 2014

O resultado da execução orçamentária do estado do Ceará, no exercício financeiro de 2014 até outubro, foi superavitário de R$ 385 milhões, comprovando o bom desempenho do estado. Todos os dados mostram uma situação fiscal equilibrada, podendo recuperar as perdas salariais do servidor sem comprometer a gestão fiscal.