Governador promete receber sindicato este mês

Governador Camilo Sindetran

Em meio a uma campanha de valorização profissional do Detran/CE, diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) abordaram o governador Camilo Santana, nesse sábado (11), durante inauguração da sede do Detran de Camocim.  Os sindicalistas reivindicam por mais vagas administrativas de nível médio que, segundo a presidente da entidade, Eliene Uchoa, “haverá extinção de algumas atividades se o edital não passar por mudanças”.

Segundo o Sindetran, são mais mil vagas ociosas e ocupadas pela terceirização no órgão que há 36 anos não realizava concurso público. O sindicato da categoria também revelou que as empresas levam cerca de R$ 300 milhões com terceirizações e, ainda assim, o serviço não agradar aos usuários que esperam o dia inteiro para resolver um simples problema.

No dia 15 de setembro, no município de General Sampaio, o executivo conversou com os mesmo diretores e prometeu mudar o edital do certame após uma reunião com o sindicato, mas não houve reunião para tratar do assunto. Desta vez, Camilo Santana disse que receberia o sindicato ainda no mês de novembro para discutir o assunto. No local, os diretores panfletaram na cidade onde o governador implantou mais uma sede do órgão.

A categoria também reivindica pela descompressão salarial, regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e atualização da tabela salarial, visto que o salário base inicial do servidor está fixado em R$ 847, valor abaixo do mínimo nacional.