Governador autoriza discutir PCCs na Mesa Setorial

Na tarde desta segunda-feira (11), o Governador Camilo Santana, durante reunião no Palácio da Abolição, com representantes do Sindicato dos trabalhadores na Área de trânsito – Sindetran/CE, Secretário das Cidades, Ivo Gomes e o representante da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, Hugo Figueiredo, autorizou discutir em mesa setorial com o responsável pela pasta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

Visando agilizar o processo, a Presidente do Sindetran/CE, Eliene Uchoa, sugeriu que a proposta referencial fosse a mesma já discutida coletivamente com a categoria desde 2005. “Já são 10 anos de luta, que teve início no Governo Lúcio Alcântara, ou seja, não podemos perder mais tempo se existe um projeto elaborado por técnicos do Dieese e discutido coletivamente”, disse Eliene Uchoa.

A diretoria do Sindetran/CE recomendou que a data dessa reunião para discutir o PCCS já fosse agendada junto a Secretaria de Planejamento (Seplag). E, para avançar as discussões, ficou decidido que a Seplag enviaria, no prazo de cinco dias, a folha do órgão, para que a entidade sindical ficasse responsável pelas projeções das tabelas e simulações, avaliando possíveis impactos financeiros.

Após o recebimento do documento enviado pela Seplag, o Sindetran/CE terá o prazo até dia 01 de junho para se reunir com o Secretário Ivo Gomes, quando será definido a distribuição dos R$ 6 milhões para a restruturação das tabelas.

“Considero que foi uma reunião exitosa, porque a discussão do projeto foi autorizada pelo próprio Governador. Todos os avanços serão discutidos em Assembleia”, comentou Eliene.