Governador anuncia concurso público para Detran/CE após incansáveis reivindicações do Sindetran-CE

cats

O governador Camilo Santana, através das mídias sociais, anunciou, nessa terça-feira (2), concurso público para Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE). A atitude do executivo veio após as incansáveis reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) que, há anos denuncia a defasagem no órgão.

Questionado sobre o concurso em uma conversa com internautas pelo Facebook, o Governador do Ceará anunciou certame para 300 agentes no Detran/CE, número insuficiente, segundo a presidente da entidade representativa, que fez uma referência ao quantitativo de servidores que pedirão aposentadoria. “O número não será suficiente, visto que a soma dos trabalhadores que entrarão com o processo de aposentadoria ultrapassa o que foi proposto pelo governador”, disse Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE, que também lembrou que há três décadas não acontece concurso no órgão.

Ainda durante a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Detran/CE, batalha cansativa que também durou anos, o próprio governador, diante a cobrança da diretoria sindical, já havia prometido o concurso púbico. “Não basta somente anunciar como fez com os agentes penitenciários, é preciso lançar o edital e nós iremos cobrar, inclusive reiterando o pedido de mais vagas para, assim, suprir a necessidade da sociedade”, completou Eliene Uchoa.