Fuaspec realiza debate com candidatos ao governo

Nesta quarta-feira (10), às 14h, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará- FUASPEC realizará um debate com os candidatos ao governo do Estado do Ceará, na sede da Associação Cearense de Imprensa-ACI. No debate serão abordados temas como educação, saúde, segurança e principalmente assuntos sobre o serviço público do estado do Ceará.

O debate terá duração de uma hora e meia com a divisão de quatro blocos, nos quais constarão de exposição das propostas dos candidatos, perguntas do fórum e entre os candidatos.

O encontro reunirá cerca de 30 instituições, dentre elas associações e sindicatos e será aberto a todos os servidores públicos. Além de abrir para o público servidor, o fórum disponibilizará a população a cobertura ao vivo via internet, por meio do endereço: www.debatefuaspec.blogspot.com.br. No local não será permitido bandeiras e apetrechos partidários, com exceção das entidades representativas dos servidores presente.

SAIBA MAIS

Este é o segundo debate do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará- FUASPEC, realizado no mesmo local para os candidatos ao governo do Ceará. O primeiro debate foi realizado nas últimas eleições, em 2010. Para o encontro com os candidatos e servidores, o fórum sempre aborda questões gerais e específicas do serviço público.

O Fórum é um movimento que reúne entidades que estejam na defesa do serviço público de modo geral e existe há sete anos no Estado do Ceará.

1. CUT CONTICOM > LISTAR NOTcdCIAS > 1aa FEIRA DE SAdaDE DO TRABALHADOR ACONTECE EM SALVADOR DIAS 3 E 4 DE AGOSTO1aa Feira de Safade do Trabalhador acontece em Salvador dias 3 e 4 de atosgo25/07/2012Realizada pela CUT-BA em parceria com o Sindilimp, feira tere1 atendimentos preventivos nas e1reas de clednica geral, geriatria, ginecologia, nutrie7e3o e pediatriaEscrito por: Daniela Sinotti/CUT-BAA CUT-BA faz um chamado aos seus sindicatos filiados e e0 populae7e3o em geral para que prestigiem a 1aa Feira de Safade do Trabalhador, realizada em parceria entre a Central baiana e o Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pfablica, Asseio, Conservae7e3o, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal) nos dias 3 e 4 de atosgo, em Salvador(BA). O evento sere1 na Rua Tomaz Gonzaga, s/nb0, prf3ximo e0 Prae7a Se3o Judas Tadeu, em Pernambue9s.O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, destaca a importe2ncia da Feira, que pretende oferecer aos trabalhadores em geral e moradores da regie3o atendimentos preventivos na e1rea da Safade nas e1reas de clednica geral, geriatria, ginecologia, nutrie7e3o e pediatria. Tambe9m este3o previstas palestras sobre planejamento familiar, safade da mulher, doene7as sexualmente transmissedveis, entre outras.Um dos coordenadores do evento, o secrete1rio de Safade do Trabalhador da CUT-BA, Edson Conceie7e3o Arafajo, que tambe9m e9 dirigente do Sindilimp-BA, ressalta que e9 importante que o movimento sindical se ocupe de todos os temas que realmente interessam aos trabalhadores. “Em primeiro lugar queremos auxiliar as pessoas que necessitam de atendimento me9dico e orientae7e3o nessa e1rea. Visamos tambe9m mostrar a necessidade de melhorarmos em Salvador as condie7f5es de safade, principalmente no que diz respeito e0 prevene7e3o das doene7as”, afirma.Ana Ange9lica Rabello, coordenadora geral do Sindilimp-BA, destaca que o objetivo da 1aa Feira de Safade do Trabalhador e9 antes de tudo preventivo. “Ne3o queremos que as pessoas fiquem doentes para procurarem o servie7o de safade. Os atendimentos a serem oferecidos refore7am a importe2ncia da prevene7e3o antes ate9 de uma complicae7e3o maior. O evento tem um papel importante para mostrarmos que os trabalhadores em limpeza team compromisso com a sociedade e estreitar as relae7f5es com todas as demais categorias e sociedade em geral uma vez que o atendimento sere1 amplo e para todos”, diz.