FUASPEC realiza carreata em Fortaleza como reivindicação

No dia 20 de agosto, a partir das 8h30 o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará- FUASPEC realizará a Carreata da Insatisfação em defesa do serviço público. O objetivo do evento é mobilizar a população e conscientizar o poder político sobre as reivindicações dos servidores públicos estaduais que não foram atendidas durante os dois mandatos do governo Cid Gomes (PROS).

A carreata sairá da Avenida da Universidade, em frente ao Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará- UFC e reunirá diversos movimentos de sindicatos e associações em defesa do serviço público. Segundo a coordenação do Fórum, a estimativa é que todas as 30 instituições ligadas ao fórum participem e que em média 50 carros e um trio elétrico farão parte da carreata.

Saiba mais

Mais de 30 associações e sindicatos estão insatisfeitos com o atual governo que às vésperas do fim do prazo para a desincompatibilização eleitoral, o governador Cid Gomes encaminhou à Assembleia Legislativa do Ceará, cerca de 20 mensagens que atualizam benefícios dos servidores das consideradas “secretarias estruturantes”, mas deixou muitas outras a mercê dos seus direitos.

As reivindicações das outras secretarias, negociadas durante dois anos e meio através foram totalmente desconsideradas. Dessa forma, além de prejudicar uma grande parcela dos trabalhadores, o governador Cid Gomes demonstra o quão ele desvaloriza o serviço público.

A principal prejudicada com um Governo que não valoriza o servidor público é a própria sociedade, que paga seus impostos em dia e não tem o justo retorno ao buscar, nos equipamentos públicos, um serviço de qualidade.